AKS- Ass Kicking Squad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AKS- Ass Kicking Squad

AKS- Equipa de Airsoft de Santarém
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pergunta

Ir para baixo 
+2
Ragast
Primy
6 participantes
AutorMensagem
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 12:06 pm

Gostaria que alguém me ajuda-se numa duvida,vou postar aqui pois não tou a ver nunhum sitio mais adequado

Eu sou Militar das FA em regime de contrato,o que a lei prevê que eu para aquisição de armamento de airsoft tenho carta branca ou seja não tenho que ser Federado para tal,mas a FPA não expecifica se na prática do desporto, eu como Militar posso fazê-lo livremente enquanto em desempenho de funções nas fileiras pois o que me diz é exactamente isto...


"Sou militar contratado ou PSP. Preciso de me federar?
Sim e não. Não precisa de cartão de federado para comprar ou deter uma arma de Softair, contudo para usufruír da componente desportiva oferecida pela FPA, terá que se registar na FPA." (enxerto retirado na FAQ do site da FPA)

vou também postar no PT airsoft mas se aqui alguém me podesse ajudar agradecia (com uma emboscada á OE) Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ragast

Ragast


Masculino
Número de Mensagens : 1031
Idade : 35
Emprego/lazer : militar
Data de inscrição : 26/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 12:19 pm

epa ate agora do que eu li por aí. é sempre preciso seres federeado. quando não é por uma razao é por outra.

eu ca por mim mais vale é tar federado, pq é o q a lei manda, e mais vale prevenir do que remediar. pelo menos num investimento como o airsoft que nao sai barato!
Ir para o topo Ir para baixo
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 1:29 pm

Obrigado,também obtive uma resposta no pt,então é o seguinte,assim ficam todos a saber e é para isso que os forúm servem...

Militares da GNR e das FA como agentes da PSP não são obrigados a serem federados,o que não podem é participar em eventos organizados pela Federação,mas podem jogar livremente e adquirir armamento.

Ragast,acabaste de ganhar não uma TV a cores mas uma emboscada Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ragast

Ragast


Masculino
Número de Mensagens : 1031
Idade : 35
Emprego/lazer : militar
Data de inscrição : 26/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 2:35 pm

Wink tamos ca é para ajudar!



-http://www.fpairsoft.com/


-http://www.fdsoftair.com/site/


sedo q a maoir parte de nos esta na FPA, ou na estinta Fdtsd a maior parte dos quias irao passar para fpa
Ir para o topo Ir para baixo
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 3:36 pm

Eu vou me Federar sem sombras de dúvida,mas assim já sei que posso jogar e adquirir armamento até que reuna os documentos todos para me federar,principalmente o atestado que vai levar o seu tempo eheh Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Morcao

Morcao


Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeTer Ago 05, 2008 2:40 pm

o que eles querem dizer com nao pode usufruir da pratica de airsoft da fpa è em relaçao aos torneios de sharpshooting e tiro de precisao que eles organizam de resto podes a vontade porque a pratica de airsoft nao è feita entre organizaçoes, è um grande grupo de amigos que se junta para a bagada. Embora seja sempre bom o pessoal que jogo ter um comprovativo que esta apto a jogar e nao ir pa la fazer asneira, o que muitas vezes se entende por ter ou nao federaçao. Como nao precisas de federaçao para adquirir material de airsoft, penso que nao precises para muito mais. Embora seja sempre bom ter.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
enrik

enrik


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 27/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeQua Ago 06, 2008 3:49 pm

Primy escreveu:
Eu vou me Federar sem sombras de dúvida,mas assim já sei que posso jogar e adquirir armamento até que reuna os documentos todos para me federar,principalmente o atestado que vai levar o seu tempo eheh Very Happy

o que queres dizer com atestado!!

e nao te equeças... a menos que sejas militar, agente da PSP ou GNR o resto da vida...eventualmente vais ter de te federar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeQui Ago 07, 2008 11:16 am

Sim,eu na minha situação só me encontro apto para manusear armamento real até 9mm até me encontrar nas fileiras (restam-me 4 anos de serviço,se a legislação não alterar como o previsto),assim que passar á disponibilidade perco esse direito Sad


E o que digo com atestado,um dos documentos que a Federação pede para que seja emitido o cartão é o atestado médico,como o registo criminal e fotocópias dos documentos pessoais.
Ir para o topo Ir para baixo
Crisis

Crisis


Masculino
Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Data de inscrição : 28/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 5:18 pm

E assim, eu enkuanto ex-militar, sempre precisei de tar federado...se keres um conselho, caga no ke diz a lei, federa-te na mesma, assim, evitas kualker tipo de chatice.
Mais, a policia gosta muito de implicar, pensando que nos proprios nao conhecemos a lei vigente sobre o airsoft, por isso, aconselho a todos a andarem sempre com o cartao da federaçao, e registo das armas, se ainda os tiverem(facturas de compra)
Ir para o topo Ir para baixo
Aranha

Aranha


Masculino
Número de Mensagens : 199
Idade : 40
Data de inscrição : 26/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 8:25 pm

bla bla bla bla bla, leiam se fizerem favor:


http://www.sendspace.com/file/gyudua
Ir para o topo Ir para baixo
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 16, 2008 4:06 am

Facilmente se vê que essa lei aplica-se somente a pessoal civil,o que não é o meu caso,vejamos agora esta lei,Militar (FA)

Segundo o artigo 124 do Estatuto Militar das Forças Armadas:

"Artigo 124.º
Uso e porte de arma
O militar tem direito à detenção, uso e porte de arma de qualquer natureza, independentemente de licença, sem prejuízo do seu obrigatório manifesto quando da mesma seja proprietário."

Portanto, acho que podemos concluir facilmente que um militar no activo não carece de nenhuma licença ou necessidade de se federar para possuir e usar uma arma de airsoft.

Por fim, pelo que sei, um militar nunca é civil, seja dentro ou fora do quartel. Um militar é militar a tempo inteiro, nunca perde o estatuto seja onde for, nem que seja em casa, no meio da rua, ou no fim do mundo.

Um militar não tem horas nem dias para ser militar, pode ser chamado a qualquer altura e para qualquer lugar.


E claro que me vou federar á primeira oportunidade,é a unica forma de ajudar a modalidade a ser solidificada em Portugal,agora as federações não possuem poder nem estão habilitadas a autorizar o uso nem a aquisição de armamento nem licenças,a legislação não lhe permite tal poder,não mais que as instituições de Segurança Nacionais.

E o facto da PSP e GNR implicar,é certo,com o pessoal civil,pois não podem de forma Institicional participar de ocorrências,o mesmo não aconteçe com Militares das FA e afins... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ragast

Ragast


Masculino
Número de Mensagens : 1031
Idade : 35
Emprego/lazer : militar
Data de inscrição : 26/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 16, 2008 7:17 am

Entre nao gastar dinheiro nenhum. E gastar dinheiro em prol do airsoft, inda por cima quando esta na lei. é mais que obvio que quero que ele va para uma federação, e uma federação que mostre que o aplica bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitimeSáb Ago 16, 2008 7:19 am

Mas eu vou falar com o meu irmão que é GNR ou passo pela PSP de Santarém que tenho lá pessoal que serviu comigo na EPC e falo com eles mais em pormenor sobre o assunto,aliás,eu jogo á bola com 2 PSP´s e aproveito e pergunto de campos que eles normalmente sabem sempre de sitios porreiros para jogar Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pergunta Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta   Pergunta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pergunta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pergunta..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AKS- Ass Kicking Squad :: Livro de Sugestões/Reclamações-
Ir para: