AKS- Ass Kicking Squad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AKS- Ass Kicking Squad

AKS- Equipa de Airsoft de Santarém
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Importação e Exporatção de réplicas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Importação e Exporatção de réplicas Empty
MensagemAssunto: Importação e Exporatção de réplicas   Importação e Exporatção de réplicas Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 12:11 pm

Para quem tem andado atento ao Forum PT devem recordar-se da ultima conversa sobre se a aquisição de réplicas fora do pais é autorizado ou não,pois é,eu como não vejo réplicas de Airsoft como armas fui ler a legislação que a mesma não é dificil de se entender mas a mesma é inconclusiva e mal elaborada,por essa razão de que eu pedi aconcelhamento a um agente da PSP que conheçia e o mesmo muito entendedor da Lei das Armas disse que não era obrigatório o pedido de autorização ao director Geral da PSP pois essa mesma autorização era só para Armeiros e para imigrantes,depois de transmitir essa mesma informação no Forum PT por PM pois o tópico fora bloqueado pelo Administrador além de ter sido insultado ainda fui corrigido por um membro (a) a dizer de que não,que as réplicas eram armas e que era necessária a dita Autorização mas de uma forma de insulto etc...

Como todos sabem estou de férias no Algarve a conheço um Chefe da Policia da esquadra de Olhão e fui hoje fazer-lhe uma visita o que o mesmo não se encontrava e perguntei a 2 agentes que estavam de serviço sobre a Importação e Exportação de réplicas de Airsoft o que os mesmos 2 não estavam dentro do assunto mas que os colegas do departamento de Fiscalização estariam pois era a área deles mas que de momento estavam na rua o que foram chamados por rádio,após 15 minutos de espera chegaram e fomos os 3 para uma sala onde eu expliquei da minha ida lá,identifiquei-me como Militar e todos revimos a Lei das Armas mais própriamente o artigo 60º que diz respeito á Importação e Exportação,e a resposta deles fora que...

"A Lei não faz referencia á classe G quanto ao pedido de autorização,ao contrário da classe F que é necessário licença de uso e porte de arma,e está muito vaga,apenas diz que para possuir uma tem que se ser federado e maior de 18 anos,agora de se ter que pedir autorização para comprar dentro da União não me pareçe que assim seja,é como comprar tabaco,tem que estar facturado,de resto é livre a compra e venda"

Mas eu insisti,pois se eles estivessem em erro eu estaria a cometer um crime que me levaria a apreenção da réplica e com uma coima do 600 ao 6000 Euros,e eles pediram-me o meu contacto e que iriam 2ªFeira ligar para Faro para um Departamento de Justiça para lhes informar da Lei em concreto pois como está inconclusiva não estariam eles a dar informações erradas,apesar de a primeira observação deles ser "É autorizado" a compra dentro da UE,mas 2ªFeira irei saber em concreto a resposta.

Assim ficam já a saber de 3 agentes da PSP 2 deles do departamento de Fiscalização qual o entendimento deles em relação á Importação,assim que saiba mais serão os primeiros a saber Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Aranha

Aranha


Masculino
Número de Mensagens : 199
Idade : 40
Data de inscrição : 26/07/2008

Importação e Exporatção de réplicas Empty
MensagemAssunto: Re: Importação e Exporatção de réplicas   Importação e Exporatção de réplicas Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 4:25 pm

Bem feito isso, temos de estar a par da lei, mas acho que nem eles sabem lol What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Primy

Primy


Masculino
Número de Mensagens : 1106
Idade : 40
Localização : Portimão-Santarém
Emprego/lazer : Militar
Humor : Do pior.....
Data de inscrição : 30/07/2008

Importação e Exporatção de réplicas Empty
MensagemAssunto: Re: Importação e Exporatção de réplicas   Importação e Exporatção de réplicas Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 4:35 pm

Pois,os Agentes da Fiscalização da PSP também ficaram um pouco abananados com a Lei,pois está pouco explicita,por isso eles vão ligar para um Departamento em Faro para que lhes digam em concreto,mas a primeira apreciação deles é que basta o comprovativo de compra onde mencione o vendedor e o comprador,e o comércio é livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Importação e Exporatção de réplicas Empty
MensagemAssunto: Re: Importação e Exporatção de réplicas   Importação e Exporatção de réplicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Importação e Exporatção de réplicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AKS- Ass Kicking Squad :: Discussão Geral-
Ir para: